A partir deste sábado (28) a população de Camaçari conta com uma nova farmácia central. A Farmácia do Povo funcionará de domingo a domingo, 24h, na Casa do Trabalho, atendendo todo o município. Devido ao decreto que restringe aglomeração de pessoas, o prefeito Antônio Elinaldo e o secretário da Saúde, Elias Natan, inauguraram a farmácia através de uma live nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Camaçari, do prefeito e do secretário.

Em entrevista ao Bahia No Ar de hoje, o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, falou sobre a importância do novo equipamento à população. “A Câmara se orgulha de estar ao lado do prefeito que fez essa entrega tão importante. Também parabenizo ele junto ao secretário Elias Natan e toda a equipe que tem trabalhado em torno dessa pandemia e graças a Deus não estamos avançando em números de casos”, disse Jorge Curvelo.

Questionado sobre a campanha de vacinação contra a gripe em Camaçari, o secretário da Saúde, Elias Natan, afirmou que está sendo levado em conta as reclamações da população para que seja atendida a demanda do público alvo. Já sobre a Farmácia do Povo, ele disse que “Elinaldo acertou muito quando decidiu implantar esse serviço”. “É mais um trabalho importante e inédito que ele coloca em Camaçari. A população será muito bem recebida, em um ambiente muito mais qualificado, com atendimento informatizado. Teremos farmacêutico durante as 24 horas do dia, o que dá um avanço na assistência farmacêutica de Camaçari muito grande”, disse Elias Natan ao Bahia No Ar.

Outro destaque da entrevista foi a importância da implantação da segurança no local. O secretário garantiu que a vigilância foi reforçada, inclusive com câmeras de segurança, assim como a iluminação da rua foi melhorada para atender a população.

Já o prefeito Antônio Elinaldo aproveitou para demonstrar sua preocupação em ter uma farmácia que fosse referência. “Ouvimos as reclamações da população e hoje conseguimos entregar esse equipamento. Eu estou aqui para fazer o que é melhor para a população”, garantiu o prefeito ao Bahia No Ar.

Sobre o coronavírus, Elinaldo destacou a atuação da Secretaria de Saúde, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, e falou sobre o funcionamento do comércio local. “Estamos vigilantes a tudo. Estamos ouvindo a população e dialogando com cada segmento do comércio para fazer o que é melhor. Temos que ter cautela. A saúde está em primeiro lugar”, concluiu o prefeito.

0 0 voto
Article Rating