Na madrugada desta sexta-feira (10) a equipe do cantor Netinho usou a rede social do artista para falar sobre o a transferência dele do Hospital Aliança, em Salvador, para o Sírio Libanês, em São Paulo.
"A transferência foi um sucesso! Netinho já se encontra no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aos cuidados do Dr. Roberto Kalil e sua equipe", disse a mensagem. A produção do cantor ainda aproveitou para agradecer e pedir mais orações para Netinho. "Obrigado pelo carinho e orações, vamos continuar nessa corrente de amor, fé e luz! #forçanetinho".
O cantor foi transferido no final da noite desta quinta-feira (9) para São Paulo, segundo o empresário Gegê Magalhães. O artista estava na UTI do Hospital Aliança desde o dia 24 de abril. "Ele dará continuidade ao tratamento a que vem sendo submetido na capital baiana e ficará sob os cuidados da equipe do Dr. Roberto Kalil", informou o empresário em nota.
Para quem não acompanhou, o cantor sofreu uma piora no estado de saúde na última terça-feira (7), quando passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Uma equipe de São Paulo chegou a Salvador para avaliar o paciente e estudar a transferência.
Até quarta-feira (8), mesmo com a estabilidade do quadro clínico e com uma visível melhora, a transferência ainda era inviável. A possibilidade de um voo para a capital paulista tornou-se real apenas na quinta, já que, segundo informações do empresário de Netinho, nas últimas 24 horas o quadro clínico do artista se manteve estável.
Há 16 dias, Netinho sentiu fortes dores e foi internado no hospital, onde foram realizados vários exames. Mas, no último domingo (5), ele sofreu uma inflamação num hematoma que já tinha, provavelmente causado pelas bactérias do intestino, e precisou passar, na segunda-feira (6), por uma drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI. Enquanto isso, ele tem recebido o carinho de familiares. *Correio.