Abel Braga rejeita proposta do Fluminense e Dorival Júnior vira opção

As negociações entre o técnico Abel Braga e Fluminense não foi adiante. Em busca de um substituto para Fernando Diniz demitido após perder para o CSA. O experiente treinador era a primeira opção da diretoria, mas recusou o convite no fim da noite desta segunda-feira, após conversar com familiares. A informação foi divulgada pelo site LANCE!

A identificação, tanto com o Fluminense, quanto com os dirigentes do clube, principalmente o vice geral Celso Barros, eram trunfos importantes que poderiam sensibilizar Abel Braga a aceitar um retorno ao Tricolor, time que dirigiu pela última vez em 2018. No entanto, o treinador seguiu a sua convicção de não iniciar trabalhos com a temporada em andamento.

Abel Braga estava em Porto Alegre e participou de um evento comemorativo do Internacional, clube no qual foi campeão da Libertadores da América e do Mundial, em 2006. O técnico retorna ao Rio de Janeiro nesta terça-feira e a ideia da diretoria era se reunir com o treinador para formalizar a proposta.

O treinador Dorival Júnior, de 57 anos é a opção preferida do presidente Mário Bittencourt e o primeiro contato deve ser feito nesta terça-feira.

Dorival Júnior não trabalha desde a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando assumiu o Flamengo faltando 12 rodadas para o fim da competição. Portanto, não há problemas em aceitar um convite com a temporada em andamento.

Vale lembrar que em junho de 2018, o treinador quase fechou com o próprio Fluminense, após o pedido de demissão do técnico Abel Braga. No entanto, por conta de problemas particulares, Dorival Júnior teve que encerrar as negociações.


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*