A gigante do streaming não está para brincadeira, com 193 milhões de usuários, sendo que destes, 15 milhões de cadastros estão no Brasil. Isso porque, cada cadastros no Netflix pode ser acessado por até 4 perfis. Estima-se que o Netflix impacte 50 milhões de brasileiros.

O bloqueio das senhas:

Como toda grande empresa, a Netflix tem seus custos operacionais, e investe milhões em produção autoral, figurando entre as maiores, senão, a maior produtora de conteúdo exclusivo do mundo. Mesmo em franco crescimento no Brasil, com estimativa de ultrapassar os canais por assinatura ainda em 2021, os seus executivos não vão dar essa colher de chá para os “usuários piratas”.

Visando “eliminar” estes usuários não autorizados, a empresa vem desenvolvendo um sistema de segurança com validação em dois fatores.

Usuários de outros países já começaram a receber um alerta com a seguinte mensagem: “se você não mora com o proprietário dessa conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”.

https://twitter.com/DOP3Sweet/status/1369395237253222414

Agora, para que você tenha acesso ao serviço, vai ter de verificar a conta por e-mail, ou mensagem de texto para seu número de celular ou criar uma conta grátis por 30 dias.

De acordo com o site The Streamable, um representante da Netflix afirmou ao site que “este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix estão autorizadas a fazê-lo”.

Muitas famílias que utilizam o serviço “emprestado” por familiares terão que se desdobrar para acessar as suas séries favoritas durante a pandemia.

0 0 votos
Article Rating