Na manhã desta quarta-feira, 10, uma mulher foi presa e cinco academias foram multadas durante uma operação Apolo IV da Sucom nos bairros da Barra e Federação.
Segundo informações do órgão, das cinco academias notificadas, duas foram interditadas: a Crazy Fitness, no bairro da Federação, por estar com o alvará de funcionamento vencido e a Rei Santana, no Engenho Velho da Federação, por não possuir autorização de funcionamento.
A mulher que não teve o nome divulgado foi conduzida para a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon). Ela foi detida por exercer ilegalmente a profissão de personal trainer. Os proprietários donos das academias também foram multados e conduzidos para a Decon para prestar esclarecimentos.
A academia Jump Way Fitness, na Barra, assim como a matriz e a filial das academias Quallity Fitness, na Federação, também foram notificadas e multadas por não terem autorização para utilização de som. A Sucom também vistoriou ainda a academia Sport's Authority, na Ondina, mas não encontrou irregularidades.
A operação Apolo IV busca coibir ou prevenir o funcionamento de estabelecimentos irregulares, assim como inspecionar equipamentos, instalações, documentações e o exercício ilegal da profissão.