Foram desmobilizados, nesta segunda-feira (9), os acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que se manifestavam contra a democracia nas proximidades do Comando da 6ª Região Militar do Exército, na Mouraria, em Salvador, bem como em pontos das cidades de Alagoinhas e Feira de Santana.
De acordo com o governo estadual da Bahia, suas forças de segurança concluíram a retirada das golpistas no final da tarde. A ação aconteceu em cumprimento à ordem judicial expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o fim dos acampamentos antidemocráticos.
Especialistas em negociação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) mediaram os diálogos com os bolsonaristas para que os locais fossem desocupados e houvesse a dispersão dos grupos.
Seguidores do ex-presidente se mobilizaram pedindo um golpe de estado por não aceitarem a derrota do líder no último pleito. A situação se agravou ainda mais após membros do movimento invadirem prédios dos Três Poderes, em Brasília, e depredarem o patrimônio público.