O Vitória deixou escapar uma boa chance de desgrudar do Z-4 da Série B. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro jogou mal e perdeu por 2 a 1 para o lanterna Oeste, na Arena Barueri.
Após o jogo, o técnico Mazola Júnior avaliou o rendimento do time. O treinador comparou o duelo contra os paulista com duelo contra o Cruzeiro.
“Me chama a atenção que contra o Cruzeiro aconteceu a mesma coisa. Cenário muito parecido. Fiquei muito chateado com o estado anímico após o gol que tomamos. Apesar de ter sido um lance muito difícil, muito esquisito. A equipe sente muito quando sofre o gol. Contra o Cruzeiro foi a mesma coisa. Na mexida do intervalo tentamos ter mais profundidade pela direita, não estávamos tendo. Só estávamos tendo profundidade pelo lado esquerdo do ataque. A substituição de Romisson foi pelo cartão e pelo estado anímico que o menino se encontrava depois da falha no lance do pênalti”, afirmou o treinador.
Para esse jogo, O Vitória teve desfalques importantes nesta sexta-feira: Wallace, Léo Ceará, Maurício Ramos, Ronaldo, Guilherme Rend, Fernando Neto, Alisson Farias, Leocovick e César. Mazola admitiu que o time sentiu a ausência desses jogadores
“Estamos trabalhando dentro do possível, essa sequência de jogos enorme. Estamos trabalhando dentro de campo, tentando recuperar a melhor forma de alguns atletas. Infelizmente, temos que lembrar que viemos para cá sem nove atletas. Opções foram muito limitadas. Viemos sem zagueiro no banco, o goleiro reserva foi liberado ontem da Covid, sem treinamento nenhum. Temos que ter calma, tranquilidade nesse momento. Já demos prova que o trabalho é bom, está encaixando. Hoje foi um jogo atípico e temos que saber gerir essa situação”.
Na entrevista, Mazola também defendeu o atacante Jordy Caicedo, que atravessa má fase e não marca gols desde o dia 25 de outubro.
“Ano passado Jordy fez um campeonato muito aceitável. Teve até uma fase, eu me lembro bem, era até ídolo da torcida do Vitória. Infelizmente esse ano as coisas não estão correndo bem para o rapaz. O Léo tem sido o destaque da competição, o sistema de jogo que o Vitória implantou joga com um homem só na zona central. Acho que é muito cruel pegar o Jordy para Cristo nessa situação, nessa fase menos boa que o Vitória passa”, disse.
Com a derrota e resultados de momento da rodada, o Vitória segue na 14ª posição, com 36 pontos. O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CSA, no Rei Pelé, às 19h15 (horário de Brasília).
Vai, pra o inferno vicinho, para de enxistir desgraça!!