Nove pessoas morreram e outras 47 ficaram feridas, após um trem de alta velocidade colidir com uma locomotiva de manutenção em Ancara, capital da Turquia, nesta quinta-feira, 13.
Segundo o G1, o trem de passageiros saiu da estação central da cidade às 6h30 (horário local, 1h30 de Brasília) com destino a Konya, no centro do país. Seis minutos depois, a composição que circulava a cerca de 80 km/h colidiu com contra uma locomotiva de manutenção que estava retornando de um trilho de controle.
Depois da colisão, o trem saiu dos trilhos e bateu ainda contra uma passagem elevada, provocando o desabamento da estrutura sobre alguns dos vagões.
O ministro dos Transportes turco, Mehmet Cahit Turhan, disse que entre os mortos estão três maquinistas e seis passageiros. “Mais 48 passageiros foram hospitalizados e um deles morreu no hospital. Temos no total nove mortos. A investigação sobre as causas do acidente está em curso”, afirmou.
Segundo Turhan, todos os feridos foram retirados do local do acidente. A Promotoria da Turquia investigará as causas do acidente.