Um acidente entre três veículos de transporte público de Salvador, na manhã desta segunda-feira (6), deixou 21 passageiros feridos. O engavetamento ocorreu na Avenida Afrânio Peixoto, conhecido como Suburbana, no bairro São João do Cabrito.
Segundo informações da Secretaria de Mobilidade (Semob), o micro-ônibus, que fazia a linha Base Naval x Baixa do Fiscal, atingiu um ônibus que estava em uma parada. Com a batida, o veículo atingiu outro coletivo, também parado em um ponto.
De acordo com relatos, o motorista do veículo do sistema complementar não teria conseguido acionar o freio ou desviar dos ônibus. A informação não foi confirmada até o momento.
Pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e realizaram o atendimento dos feridos. Alguns passaram por avaliação no local e foram liberados, enquanto outros foram levados para unidades de saúde. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.
Ainda de acordo com a Secretaria de Mobilidade, os veículos envolvidos no acidente são das linhas 1649 – Mirantes de Periperi x Estação BRT Cidadela e 1633 – Mirantes de Periperi x Ondina.
NORDESTE DE AMARALINA SEM ÔNIBUS
Também na manhã desta segunda-feira (6), o fim de linha que integra o Complexo do Nordeste de Amaralina, bairro de Salvador, amanheceu sem ônibus, três dias após uma operação policial na região, que reuniu mais de 200 policiais.
O serviço foi normalizado por volta das 9h, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários. Segundo eles, a ação foi motivada por sensação de insegurança. O Complexo é formado por quatro bairro: Nordeste, Chapada, Santa Cruz e Vale das Pedrinhas.
Na operação da última sexta-feira (3), nomeada de ‘Operação Resposta’, um homem foi preso. O suspeito estava em posse de R$ 4,2 mil em espécie e um aparelho que bloqueia sinal de GPS, que é muito usado por assaltantes de carros para dificultar o rastreamento dos veículos.