Um acidente entre uma caminhonete e um ônibus aconteceu na última sexta-feira (26), em um trecho na BR-242, na altura de Barreiras, deixou 20 pessoas feridas. No entanto, neste sábado (27), duas destas acabaram não resistindo e morreram no Hospital do Oeste (HO).
Dulcinéia Aurora de Oliveira estava trabalhando no coletivo como cobradora quando sofreu o acidente. A outra vítima fatal foi Cleide Marques Ferreira, de 57 anos, que estava como passageira do micro-ônibus. As duas tinham dado entrada na unidade em estado grave, o que acabou piorando e causou a morte de ambas.
Além delas, outras três pessoas foram levadas para o hospital. Dentre os 20, oito foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, cidade vizinha ao local da colisão, sendo que 7 dos que deram entradas foram liberados após atendimento e somente 1 precisou de maiores cuidados no HO por conta de uma fratura no pescoço.
A empresa proprietária do veículo de transporte de pessoas informou à imprensa que está arcando com os custos funerários de Dulcineia e prometeu fazer o mesmo com o translado, velório e sepultamento de Cleide. As causas do acidente ainda são uma dúvida, que deve ser investigada pelos órgãos competentes.