Uma colisão envolvendo duas embarcações deixou um morto e um ferido na madrugada neste domingo, 18, na orla de São Tomé de Paripe, em Salvador.
De acordo com informações do Comando do 2º Distrito Naval, da Marinha, um barco pequeno, tipo catraia, foi atingido pela lancha “Marie C” por volta de 1h. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. Um pescador ainda está desaparecido.
Ainda segundo a Marinha, as três vítimas estavam na catraia no momento da colisão. O condutor da lancha, que não teve o nome divulgado, foi quem socorreu os dois ocupantes, mas não conseguiu resgatar o pescador.
O Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar Leste), deu início uma operação de Busca e Salvamento (SAR) para localizar o desaparecido ainda durante a madrugada. Uma lancha Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) também iniciou, desde às 6h, buscas com ajuda de militares da Marinha e mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), testemunhas contaram que a lancha estava com todas a luzes de sinalização apagadas no momento da colisão. A vítima que está desaparecida teria vindo de Pojuca até Salvador para receber um pagamento e resolveu ir pescar por lazer.
A Capitania dos Portos informou que irá instaurar um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente e o prazo de conclusão é de noventa dias.