Em encontro realizado, nesta sexta-feira (14), em Itabuna, com a Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (Adasb), o candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) acusou o governo d0 Partido dos Trabalhadores (PT) de politizar a Secretaria da Agricultura do Estado e prometeu recriar a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrário (EBDA), extinta pela atual gestão estadual.
“A verdade é que os governos que estão aí colocaram a Secretaria de Agricultura na mesa das negociações políticas e utilizaram da secretaria para fazer acomodação de partidos. Então a primeira coisa que eu pretendo fazer como governador é devolver o caráter técnico à Secretaria da Agricultura”, afirmou.
O candidato do União Brasil ainda enfatizou que a extinção da EBDA teve a participação direta do candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT), quando foi secretário de Desenvolvimento Rural, e que vai trabalhar para devolver a segurança à população rural.
“A EBDA foi extinta no governo. Inclusive o meu adversário, o candidato Jerônimo, foi o secretário de Desenvolvimento Rural que assinou a extinção. Eles falam muito de compromisso com o pequeno produtor, com agricultura familiar, mas o que a gente vê é propaganda, discurso. A prática é outra. Nas minhas caminhadas pela Bahia, eu conversei com muitos pequenos produtores, com muitas pessoas que vivem da agricultura familiar que falavam que não tem assistência técnica na Bahia hoje”, disse.
0 0 votos
Article Rating