A nova rodada de pesquisa Atlas/Intel, contratada e divulgada pelo Grupo A Tarde, nesta quarta-feira (26), aponta o candidato ao goveno da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) com 54,5% das intenções de votos válidos e cerca de 10 pontos percentuais a frente do seu adversário, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que aparece com 45,5% da preferência do eleitorado baiano para o segundo turno das eleições.
Em entrevista ao radialista Roque Santos, no programa Bahia No Ar, da rádio Sucesso FM, o candidato do União Brasil foi questionado sobre a sua opinião a respeito do estudo do AtlasIntel/A Tarde, que no primeiro turno, praticamente, cravou o resultado final apresentado nas urnas.
“Eu não respeito o jornal A Tarde. Quem acompanha a política, sabe que o jornal A Tarde já há muito tempo está com uma perseguição odiosa contra mim. Então, eu não faço nenhum tipo de comentário sobre qualquer coisa que venha do Jornal A Tarde, que já vem sem qualquer credibilidade, inclusive pesquisa”, Neto.
A pesquisa Atlas/Intel ainda analisou os votos totais. Nessa metodologia, o candidato petista aparece com 53,2% e ACM Neto com 44,4%. Votos brancos e nulos totalizaram 1,2%. Não souberam ou não quiseram responder, 1,3%.
O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), sob o número 03085/2022.
De acordo com o Atlas Intel, foram realizadas 2 mil entrevista, entre os dias 21 e 25 de outubro, em 309 municípios da Bahia. O estudo tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Credibilidade tem o correio da Bahia né? Que defende ele e ataca Jerônimo e o PT