O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse nesta sexta-feira que a capital baiana não estava pronta para receber a Copa das Confederações. A cidade foi palco de confrontos entre policiais e manifestantes ontem, com saldo de depredações e um jovem baleado, e neste sábado receberá o clássico Brasil x Itália, com todos os ingressos vendidos.

"Não, Salvador não estava preparada. Salvador não se organizou como deveria, sobretudo no passado, para receber um evento desse porte", afirmou, em entrevista coletiva.

Ele assumiu o cargo em janeiro para substituir João Henrique (PP), que ficou oito anos e chegou a apoiar Neto no segundo turno contra Nelson Pelegrino (PT), ainda que veladamente.

Em meio a questionamentos dos protestos sobre os gastos públicos para a realização dos torneios da Fifa, o prefeito disse que não aceitou "o cardápio de obrigações" da entidade.

"Os valores comprometeriam o orçamento do município. Só no que se refere a mobilidade, seriam mais de R$ 170 milhões e, por decisão minha, pelo momento difícil que temos, determinei um enxugamento radical e só estamos gastando o que é essencial, mesmo", disse. *Folha