O presidente do Democratas, ACM Neto, quer aprovar a fusão da legenda com o PSL no início do mês de outubro, a fim de formar o maior partido do país. A Comissão Executiva do DEM aprovou ontem (21) que uma convenção nacional seja realizada no próximo mês para confirmar a união.

“Num primeiro momento, você vai abrir janela para quem não estiver satisfeito poder sair, mas em alguns estados estamos buscando novos quadros que vão poder ingressar. A gente vai conduzir as coisas com calma”, ACM Neto afirmou ao G1.

A ideia do ex-prefeito de Salvador é que a questão seja concluída em outubro para que o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteça. “Esses processos levam três meses no TSE. Então a expectativa é que a gente possa virar o ano, começando 2022, já com o novo partido formalizado e constituído”, destacou.

No momento, o DEM tem 28 deputados e seis senadores, enquanto a sigla na qual o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi eleito, o PSL, tem 53 deputados e uma senadora. O nome e número do novo partido que poderão formar ainda não estão definidos.

0 0 votos
Article Rating