Os funcionários do órgão municipal que pegou fogo na noite da última quinta-feira (3), em Salvador, serão realocados e terão condições de trabalho asseguradas a partir de segunda-feira (7).
Segundo informações do G1, esta foi a garantia apresentada na manhã desta sexta-feira (4) pelo prefeito ACM Neto, que concedeu entrevista coletiva ao lado dos secretários da Educação, João Carlos Bacelar, e da Infraestrutura, Paulo Fontana.
De acordo com a publicação, os três gestores falaram no Parque Solar Boa Vista, onde houve o incêndio. Na entrevista, o prefeito informou que o prédio, onde funciona a Secretaria Municipal da Educação, pertence ao Governo do Estado.
O governador Jaques Wagner também esteve no local do incêndio, na manhã desta sexta-feira, acompanhado do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa. Wagner disse que o prédio tem seguro e ressaltou que a edificação do poder estadual foi cedido à esfera municipal desde 2003.
Segundo ACM Neto, a matrícula dos estudantes para a rede municipal em 2013 está mantida a partir de segunda-feira. A informação da prefeitura é de que não haverá alteração no cronograma do calendário.
Segundo a Secretaria da Educação, na segunda-feira, vai começar o processo de matrícula dos estudantes que querem ingressar na rede municipal.
O incêndio
O fogo de grandes proporções que atingiu o prédio da Secretaria Municipal da Educação em Salvador foi controlado durante a madrugada desta sexta-feira, por volta de 1h. Segundo a prefeitura, o caso foi registrado na 6ª Delegacia (Brotas). Ninguém ficou ferido no incêndio.