Após muitas especulações sobre a possível candidatura do prefeito de Salvador, ACM Neto, ao Governo da Bahia, o próprio gestor anunciou, no final da manhã desta sexta-feira (06), que vai ficar de fora do páreo eleitoral de 2018. A declaração, acompanhada da justificativa para sua decisão, ocorreu durante discurso feito no bairro de Periperi, na capital baiana, durante a entrega de uma obra de urbanização para a comunidade local.

No discurso, transmitido via live, ACM Neto admitiu o desejo que pleitear o cargo de governador da Bahia, mas confirmou que recuou do desafio após ouvir o “coração”. “Meu nome passou a ser cogitado para disputar o governo do estado da Bahia. E é claro que todo baiano, que ama sua terra, teria orgulho de ser governador do Estado. Mas tomei uma decisão ouvindo o meu coração. Meu coração me impede de deixar a Prefeitura de Salvador neste momento”, justificou, sendo intensamente aplaudido.

O gestor fez questão de destacar que a motivação não foi política. “Eu amo o que faço, eu amo essa Prefeitura. Esse foi o motivo, não foi por política, não tem nada a ver com política, tem a ver com vida. E não é a minha. É a vida de três milhões de habitantes”, disse, sem conter a emoção.

A decisão deixa muito simpatizantes frustrados, já que havia grande expectativas de um embate direto entre o democrata e o atual governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Ouça trecho do discurso de ACM Neto em que ele confirma que não será candidato ao Governo do Estado:

Leia também:

ACM Neto recua da candidatura ao Governo da Bahia

0 0 votos
Article Rating