Um levantamento realizado pelo instituto Real Data Big Time revela que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), está em vantagem na corrida pelo governo da Bahia. Ele tem 41% das intenções de votos para vencer as eleições de 2022 e ocupar a vaga que hoje é de Rui Costa (PT).

Ainda na pesquisa estimulada, Jaques Wagner, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), aparece em seguida com 27%. O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), teve 4% das intenções de voto para governador da Bahia, enquanto 2% dos consultados escolheram Hilton Coelho (Psol).

Neto é tido como o candidato preferido em Salvador e Região Metropolitana (RMS), além de liderar no Centro-Norte/Nordeste e Sudoeste do estado. Enquanto Wagner conquistou o Sul e Vale São Francisco/Oeste baiano.

11% dos consultados dizem que preferem votar nulo ou branco, outros 15% não responderam ao questionamento da pesquisa, realizada entre 13 e 15 de julho, contando com a participação de 1.200 pessoas. O nível de confiança do estudo é de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

0 0 votos
Article Rating