Depois de Rodrigo Maia declarar que deixará o Democratas e acusar ACM Neto, presidente do partido, de traição, o ex-prefeito de Salvador se manifestou, nesta segunda-feira (8). De acordo com ele, Maia busca transferir para os outros a responsabilidade pelo seu próprio fracasso nas eleições para presidente da Câmara dos Deputados.

Rodrigo Maia indicou Baleia Rossi (MDB) para sucedê-lo à frente da Casa, mas não recebeu apoio do seu partido. O DEM acabou declarando neutralidade e parte do grupo político optou por apoiar Arthur Lira (PP), que saiu vencedor da disputa. Segundo dito por ACM Neto, Maia perdeu força para conduzir a sucessão e não consegue reconhecer a derrota.

“Rodrigo está procurando um culpado e desculpas para os erros que ele próprio cometeu. Infelizmente, ele deixou o poder subir à cabeça e não considerou que os cargos são passageiros, transitórios. A gênese de tudo isso foi Rodrigo ter trabalhado, no fundo, para ele ser o presidente da Câmara”, o presidente do DEM afirmou em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo ele, o deputado federal insistiu até o último momento na possibilidade de conseguir o aval do Supremo Tribunal Federal (STF) para se reeleger no cargo de presidente da Câmara, sem sucesso. Desta forma, pecou nas articulações para a eleição de Baleia Rossi.

ACM Neto também nega as acusações de que seu partido estaria se aproximando da extrema direita em suas últimas articulações.

0 0 votos
Article Rating