O prefeito de Salvador, ACM Neto, (DEM), assina na próxima terça-feira, 28, decretos propondo mudanças na engenharia de trânsito de Salvador. Com as mudanças o prefeito espera melhorar a mobilização urbana nas principias vias da cidade.
Entre as propostas, destaque para a construção de uma quinta faixa de veículos na avenida Paralela, além de instalação de semáforos inteligentes (esse tipo de equipamento determina o tempo em que o sinal deve ficar fechado ou aberto).
Consta também controle nos horários para a carga e descarga de caminhões, proibindo circulação destes veículos nas principais vias. As alterações no trânsito incluem ainda a expansão de algumas ruas , além da inversão do fluxo na Avenida Paulo VI, na Pituba.
Neto usou a reunião de diretores da Fecomércio-Ba, na noite desta sexta-feira (24), para anunciar o pacote de medidas. Segundo ele, a prefeitura está preparando projetos mais bem estruturados para serem apresentados – e acredita que estarão em prática até o final de 2013. "Espero que possam começar a se materializar até o final do ano para que, em 24 meses a partir do início dos projetos, haja um impacto significativo no trânsito". afirma