Candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) declarou que, caso seja eleito, ampliará o apoio às mulheres vítimas de violência no interior do estado, aumentando o número de delegacias especializadas e oferecendo maior suporte.
“Nós precisamos chegar junto das mulheres que são vítimas da violência doméstica dando suporte psicológico, qualificação de mão de obra e condições de empregabilidade”, o político afirmou, nesta sexta-feira (15).
Ele destacou ainda a importância de garantir a empregabilidade das mulheres para que possam ser independentes e ter mais chances de sair de situações de violência.
“Aí entra um aspecto importante. O combate à violência está vinculado também à possibilidade das mulheres terem a sua vida independente. Para isso, é essencial a colocação no mercado de trabalho. É fundamental garantir para essa mulher, que é chefe de família, a condição para que ela possa viver, sustentar os seus filhos sem estar sob ameaça do marido”, o ex-prefeito de Salvador ressaltou.