O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, se reuniu com líderes de outras siglas do centrão para discutir uma candidatura de “terceira via” contra a polarização de Jair Bolsonaro (sem partido) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (16), na casa de um advogado, em Brasília.

Participaram ainda da discussão em torno da eleição presidencial representantes do MDB e SD, segundo informações do portal IG. Por fim, houve um consenso entre os presentes: os partidos não devem apoiar a candidatura de Bolsonaro nem do ex-presidente Lula.

Dirigentes de partidos revelaram que a reunião não discutiu possíveis nomes de candidatos, mas teve como um dos principais articuladores o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), tido como presidenciável nos bastidores. Um nome só deverá ser avaliado depois das pesquisas de intenção de voto.

ACM Neto deixou o evento sem responder aos questionamentos da imprensa. Publicamente, ele continua tentando dissociar sua imagem da do governo federal e nega ter se aproximado de Bolsonaro. Por outro lado, uma possível troca de apoio entre o ex-prefeito de Salvador e o presidente da República é uma possibilidade constantemente levantada.

0 0 votos
Article Rating