Policiais militares que integram a equipe de segurança do ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia ACM Neto, foram baleados em uma ação na cidade de Itajuípe, a cerca de 210 km de Salvador, na última terça-feira (27).
O sub-tenente Alves não resistiu aos ferimentos e morreu; o sargento D’Almeida e outros dois integrantes da corporação ficaram feridos e seguem internados. Os militares estavam hospedados em um hotel, e fariam a segurança de Neto durante compromissos políticos na cidade vizinha.
Nesta quarta-feira (28) ACM Neto usou suas redes sociais para se solidarizar com a família das vítimas e informar o cancelamento dos compromissos agendados. “Informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento estamos de luto pelo ocorrido”, informou o candidato.
[…] O sub-tenente foi morto em uma operação da Polícia Militar de Itajuípe, Sul da Bahia, na noite da última terça-feira (27). Ele estava hospedado na cidade porque naquela noite faria a segurança do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), em uma cidade vizinha. Alves foi morto enquanto dormia. […]
[…] Na manhã desta sexta-feira (4), a operação ‘Tir Ami’ cumpriu 15 mandados de busca e apreensão durante a investigação da morte do subtenente da Polícia Militar Alberto Alves dos Santos. […]