Após excluir o deputado federal Marcelo Nilo da lista dos postulantes a vaga de vice-governador, agora o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto realiza manobras para tentar afagar e minimizar o prejuízo ao deputado, que diante da possibilidade de ocupar uma vaga na chapa majoritária, não fortaleceu a sua base eleitoral para disputar a reeleição para a Câmara Federal.
Para isso, conforme informações obtidas, com exclusividade, pelo apresentador Roque Santos, no Programa Bahia No Ar, da Rádio Sucesso FM, o ex-prefeito de Salvador estaria tentando convencer o deputado federal Paulo Azi a ocupar a vaga de vice-governador ao seu lado e, dessa forma, compensar Marcelo Nilo, dando musculatura para que ele dispute a reeleição como deputado federal.
Outro nome que também está sendo ventilado para fazer essa compensação é o do deputado Adolfo Viana.
“Se Paulo Azi aceitasse ser vice de Neto, parte da sua base nos municípios seria destinada a Marcelo Nilo. Se Adolfo Viana aceitasse ser o vice de Neto, parte da sua base nos municípios também seria para Marcelo Nilo. Mas sincera e honestamente, acho muito difícil Paulo Azi aceitar. Acho muito difícil Adolfo Viana aceitar, porque tanto Adolfo Viana quanto Paulo Azi já têm a reeleição quase certa”, comentou o apresentador.
Caso haja a negativa dos deputados, um dos nomes mais fortes para assumir a vaga de vice-governador ao lado de ACM Neto é o do ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo, que, inclusive, já recebeu o apoio de quatro partidos.