Ações de fortalecimento à rede de proteção às mulheres são realizadas em Simões Filho

Foto: Ascom/Prefeitura de Simões Filho

Com ações descentralizadas, a Prefeitura de Simões Filho leva informações de conscientização para os simõesfilhenses sobre a rede de proteção às mulheres, enfrentamento à violência e promoção da autoestima, através da Secretaria de Políticas Públicas para às Mulheres (SPM).

“Vivemos um desafio diário. Devemos combater e conscientizar o maior número de pessoas, para que a rede de proteção às mulheres ganhe mais força, e falamos isso em questão de urgência, levando em consideração que na última década cerca de 4 mil mulheres foram assassinadas por ano”, destacou Andrea Almeida, secretária da SPM.

A equipe multidisciplinar, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) – Nilda Fiúza, vem visitando espaços públicos e privados, desenvolvendo palestras, panfletagem, atividades lúdicas, prestando acolhimento e orientação sobre a quebra do silêncio e do medo, que impedem a realização da denúncia.

Já as ações de promoção a autoestima, acontecem em parceria com o Instituto de Beleza Bella Mulher e a Faculdade Fael – Polo Simões Filho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*