Após a circulação de um vídeo em que um membro do PT afirma que o vice-prefeito da cidade de São Francisco do Conde, Nem do Caípe, havia sido expulso da legenda por infidelidade partidária, o político usou as suas redes sociais, nesta terça-feira (29), para explicar como se deu a sua saída da sigla.
De acordo com ele, a acusação trata-se de uma calúnia, uma vez que ele seguiu todos os trâmites legais e deu entrada no seu pedido de desfiliação, conforme exige a legislação.
Para comprovar o fato, Nem do Caípe também apresentou a sua certidão de desfiliação, que consta no site do Tribunal Superior Eleitoral, com a data real do seu desligamento da legenda, e explicou o motivo pelo qual decidiu sair do PT.
Motivo da desfiliação
“É de conhecimento de todos a minha posição, que foi divulgada em vários veículos de comunicação, que a condição para a minha permanência no Partido dos Trabalhadores era que as rodovias BA-522 e BA-523 fossem concluídas até as eleições, porque a nossa população não aguentava mais sofrer”, explicou em comunicado nos Stories do Instagram.