O homem acusado de efetuar o disparo que matou Jamile Sanches Araújo Miranda, em Salvador, vai ser submetido ao Tribunal do Júri, segundo divulgado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (1).
A decisão quanto ao julgamento referente aos crimes cometidos em outubro de 2021, no bairro de São Cristóvão, foi tomada pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador no último dia 15, atendendo ao pedido do MP-BA.
Elizeu Costa Rodrigues de Souza foi denunciado pelo órgão por tirar a vida da garota de 18 anos e por tentar matar os pais dela. Segundo a denúncia, Jamile deixava uma amiga no bairro, na companhia de seus pais, quando houve o ataque a tiros.
As investigações constataram que as vítimas trafegavam na Rua da Adutora no momento em que quatro homens armados os surpreenderam. Dentre eles estava Elizeu, que é acusado de deflagrar quatro tiros contra os ocupantes do automóvel.
Um dos disparos atingiu Jamile na cabeça e a levou a óbito. Os crimes teriam sido resultado do domínio exercido pelas facções criminosas que disputam o tráfico de drogas na região, impondo um controle no fluxo de pessoas que na comunidade.
Elizeu é acusado ainda de associação criminosa armada e corrupção de menores, já que estava acompanhado de adolescentes durante a ação criminosa.