Um homem identificado como Roger Tomaz Fernandes, 30 anos, natural de Jutaí, em Goiás, foi preso na noite desta sexta-feira, 28, no bairro de São Marcos, em Salvador, durante uma operação conjunta do Serviço de Inteligência da 10ª Delegacia (DT/Pau da Lima) com a Polícia Civil de Goiás. De acordo com a polícia, Roger é acusado de mediar o tráfico de drogas entre Salvador e o Rio de Janeiro.
Com o acusado foram encontrados, 108 tabletes de maconha prensada, totalizando aproximadamente 130 kg, mais 370 gramas da mesma droga fracionada (que eram mostradas aos futuros compradores como amostras da qualidade do produto), além de uma balança de precisão e a quantia de R$3.700,00 em espécie, que estavam no quarto do apartamento locado por ele. Além disso, também foram apreendidos comprovantes de transações bancárias (depositos, transferencias, etc) de duas semanas que totalizaram mais de R$80.000,00 (oitenta mil reais).
Além de Roger, a polícia prendeu também, a companheira dele, identificada como Karina Campos de Lima, 21 anos, natural de Mato Grosso. De acordo com a polícia, Roger tinha contato com traficantes do Rio de Janeiro e se encontrava em Salvador abastecendo os pequenos traficantes.
Redação Bahia no Ar