Foi transferido na tarde desta terça-feira (10) para o Conjunto Penal de Feira de Santana o homem que esfaqueou a mulher por não aceitar o fim do relacionamento. Jeremias Souza da Conceição estava no Complexo Policial da cidade e a transferência aconteceu depois de uma audiência de custódio onde a Justiça decretou a prisão preventiva dele.
A mulher de Jeremias, que recebeu 15 facadas, recebeu alta hoje. Elisângela Santos Oliveira Conceição, 45 anos, passou por duas tomografias e por uma transfusão de sangue. “Quando ele chegou no apartamento, pediu para que o filho descesse e pegasse a carteira e o celular no carro. Quando o menino desceu, ele trancou a porta. Ele pegou o álcool e jogou nela. Ela abriu logo a janela, quando ele pegou o isqueiro pra tocar fogo nela. Ele escorregou no próprio álcool que jogou nela. Quando ele caiu, já levantou com a faca que estava na cintura”, detalhou o irmão da vítima à TV Bahia.
Jeremias foi preso em flagrante e levado para o Complexo Policial do bairro Sobradinho. Ele foi interrogado e confessou o crime e vai responder por tentativa de feminicídio. O acusado vai aguardar na prisão a conclusão das investigações. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).