Acusados de comandar tráfico em Simões Filhos são presos em São Paulo

"Eles tinha uma vida de Ostentação”, afirma delegada da Draco

Suspeitos de liderar um grupo de criminosos foram presos em um apartamento de luxo no Morumbi, em São Paulo.  Edson Silva de Santana, o ‘Jegue’, e Cléber Santos da Silva, o ‘Kel’,segundo a delegada Andrea Ribeiro, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), eles tinha uma “vida de Ostentação”.

Segundo a delegada, a dupla atuava na distribuição de armas e drogas para diversos estados. Conforme a polícia, ambos têm ligação com a facção Bonde do Maluco (BDM).

“Como eles estão em São Paulo, eles acabavam fazendo justamente a ponte, com ligação com outros estados da federação e acabam fazendo a captação destes recursos de drogas e de armas e fazem esta distribuição”, disse.
De acordo com a polícia, Kel tem forte ligação com o interior da Bahia, a exemplo de Ubaíra e Cruz das Almas, enquanto que Jegue atuava na distribuição de drogas e armas em São Sebastião do Passé e Simões Filho.

Cléber Santos, à esquerda, e Edson Silva, à direita (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Os criminosos foram presos em casa, por volta das 6h de quarta-feira (25), e não ofereceram resistência à policia. Com Kel, que usava documentos falsos em nome de Tiago, os policiais encontraram convites de casamento, que seria realizado no próximo dia 5 de maio. Segundo a delegada, a polícia não encontrou indícios de participação da noiva nas ações criminosas.

Leia também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*