Marcos Cerqueira Gomes e Genilson Santos da Silva.
Marcos Cerqueira Gomes e Genilson Santos da Silva.

 

Dois homens acusados de assassinar a tiros o comerciante Gustavo Sales Marques, no bairro de Narandiba,estão sob poder da justiça. Os traficantes Marcos Cerqueira Gomes e Genilson Santos da Silva, ambos de 21 anos, foram apresentados à imprensa, nesta segunda-feira (25), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.
O crime ocorreu no domingo (24) e a dupla foi presa meia hora depois no interior de um ônibus, que fazia a linha Doron/Lapa, na companhia de um adolescente de 16 anos, que portava um revólver calibre 38. O garoto foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e arma para perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para saber se foi a mesma usada no crime.
A delegada Clelba Regina Teles, diretora adjunta do DHPP, e o capitão Antônio Neris, da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), disseram aos jornalistas que policiais militares da unidade chegaram até os traficantes graças a informações de populares que descreveram os três e disseram o rumo que tomaram. O ônibus foi interceptado na Avenida Edgar Santos, ainda na Narandiba.
Ainda no DHPP, o adolescente disse aos policias que Marcos teria sido o autor dos disparos que mataram o comerciante, mas a dupla nega qualquer relação com o crime. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser chamada, mas Gustavo morreu antes de receber os primeiros socorros.
Segundo Clelba, testemunhas disseram que a vítima havia se desentendido com um grupo de traficantes que comercializava drogas no bairro. A 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) investiga se esta foi a motivação para o crime. Marcos e Genilson, que já fora preso por tráfico, serão encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM.