A Secretaria de Educação, através do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, divulgou no Diário Oficial do município, uma mudança no calendário de férias dos servidores da educação.
Assistentes de creches, auxiliares de disciplina, monitores de informática, porteiros, merendeiros, vice-diretores e coordenadores de unidades escolares, que normalmente, em período de festejos natalinos, estariam junto a familiares curtindo férias devem aguardar mais um pouco e só ter o merecido descanso laboral no mês de fevereiro de 2017, já no mandato de Elinaldo Araújo (DEM).
Já os diretores, assistentes administrativos e os secretários escolares devem programar o gozo de férias a partir do mês de abril.
Segundo nota no Diário Oficial, a justificativa da prefeitura é que houve alteração do calendário escolar, quanto à reposição de aulas do ano letivo de 2016. Ainda segundo nota, Houve necessidade de prorrogação do calendário letivo do ano de 2016, cujo término encontra-se previsto para 31/01/2017.
Há quem diga que essa ação da prefeitura é uma estratégia para tentar desgastar a gestão do futuro prefeito Elinaldo, que assume em 1º de janeiro de 2017.