Presente nos festejos em comemoração a São Francisco de Assis, na Lavagem de Barra de Pojuca, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT) disse em entrevista ao radialista Roque Santos, para o portal Bahia No Ar, que apesar de ser pré-candidato não ver problema em retirar a candidatura para apoiar um candidato escolhido pelos partidos da base.
“A decisão de Camaçari nós tomaremos com a base. Não tenho obsessão de ser prefeito, eu sou prefeito, mas se para construir uma candidatura que agregue, eu tiver que retirar minha candidatura, farei sem nenhum problema. Eu não quero ser empecilho para que a gente ganhe as eleições”, falou.
Quando questionado sobre apoiar uma possível candidatura de Jailce Andrade, atual secretária de governo e que deve ir para o PCdoB em breve, Ademar ressaltou que Jailce tem nome forte na cidade e que se ela for escolhida pelos partidos da base terá seu apoio. “Jailce é uma pessoa respeitada, ficha limpa, se ela for escolhida pelos partidos terá meu apoio de coração”, enfatizou.
Sobre a possibilidade de apoiar a candidatura de Caetano, Ademar declarou que é preciso o deputado venha publicamente afirmar que quer seu apoio. “Ele que rompeu comigo, se ele rompeu comigo é porque eu não presto. Eu não sei se ele quer meu apoio. É preciso que ele diga que quer meu apoio publicamente para eu analisa, mas,acho difícil”, disse.