O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, respondeu nesta quinta-feira (19) às perguntas do apresentador Roque Santos, durante o Jornal da Sucesso, da rádio Sucesso FM. Além dos questionamentos do âncora do JS, Ademar foi metralhado com perguntas, sugestões e comentários dos ouvintes.

Logo no início do programa, um ouvinte ligou reclamando do atendimento na saúde no município e acusou Delgado de estar buscando voto antecipado. O ouvinte de pré-nome Josué, disse que tinha dado várias viagens para marcar consulta nos postos de saúde do município e não conseguia.

Em resposta, Delgado disse que a queixa feita pelo ouvinte representava uma grande contribuição e o convidou para dar uma volta na cidade com o secretário da Saúde, Vital Sampaio, para conhecer os investimentos feitos pelo seu governo. “Eu queria que você saísse com o secretário Vital Sampaio para conhecer as nossas unidades de saúde”.

No início da década de 70 nós tínhamos 30 mil habitantes, agora temos mais de 250 mil habitantes, e por isso demanda uma série de serviços sociais.Ademar Delgado, pré-candidato a prefeito de Camaçari

O pré-candidato citou unidades de Saúde como o CUIDAR e o CEO como grandes investimentos na saúde do município, embora tenha reconhecido que ainda tem muito trabalho a ser feito. “Tem coisas para fazer, nós temos clareza e confessamos que tem coisa para fazer”.

Delgado destacou o crescimento da população como o principal desafio do governo. “No início da década de 70 nós tínhamos 30 mil habitantes, agora temos mais de 250 mil habitantes, e por isso demanda uma série de serviços sociais”, ressaltou. Para ele, a crítica é fundamental na construção de um governo. “As críticas nós aceitamos que é uma coisa absolutamente normal.

Precisamos que elas sejam feitas para que nós possamos ir corrigindo as coisas”.

O vereador Elinaldo (DEM), que acompanhava a entrevista de casa, entrou ao vivo por telefone para participar do programa. O edil disse que visitou as escolas estaduais durante a noite e presenciou os pais dormindo nas filas para matricular seus filhos. Apesar de reconhecer que a responsabilidade é do governo estadual, Elinaldo pediu que as autoridades municipais se manifestassem em favor da população. “Sei que a responsabilidade é do governo estadual, mas a prefeitura tem que tomar conta de seu povo”, disse o edil.

Ademar Delgado respondeu dizendo que a matrícula nas escolas municipais foram bem sucedidas. “Aqui no município nós avançamos muito. Implantamos a matrícula eletrônica, mais de 50 mil alunos estão na rede municipal, não tivemos nenhum problema”, completa.

Por Henrique da Mata