Depois de muitos rumores e polêmicas e até anunciar sua pré- candidatura a prefeitura de Camaçari, o vereador petista Téo Ribeiro, decidiu na tarde da sexta feira (13) fechar apoio com o seu companheiro de Partido Ademar Delgado – atual secretário de Administração do município – e renunciar o desejo de administrar a cidade do Pólo petroquímico; esse pode ser mais um passo importante de Delgado rumo ao executivo municipal.
Delgado que já conta com o apoio dos vereadores Marcelino, Paulinho do Som e João Araujo todos do PT.
Além disso, a deputada estadual Luiza Maia (PT) também já revelou publicamente seu apoio ao pré candidato.
Outro fator positivo é que Ademar é considerado homem forte e de confiança do prefeito Luiz Caetano (PT), e conseguiu apoio de 90% dos secretários municipais.
Dúvida
Ainda não declararam apoio a Ademar Delgado, os secretários de Esporte e Lazer Vital Sampaio, Raimundo Blumetti , Waldy Freitasde Relações Internacionais e José Cupertino Secretário de Desenvovimento Urbano; esse último sonha em ser o candidato do grupo, mas pelo andar da carruagem pode se figurar como vice.
Morreu na praia
Pelo que parece, o deputado estadual Bira Coroa (PT) que não desistiu em disputar as prévias com Delgado vai ficar sozinho no barco petista.
De stand by
O prefeito Luiz Caetano prefere se manter neutro e inclusive já declarou várias vezes, que a decisão será do povo, “quem decide é o povo, quem quer ser o candidato tem que provar primeiramente ao povo Camaçariense”,declarou Caetano ao Radialista Roque Santos, porém deixou claro que Ademar está aprendendo rápido a lição.
Experiente na área pública Delgado colou o pé no asfalto e foi em busca de apoio, deixando o seu principal concorrente, deputado Bira Coroa bem atrás.
Pelo visto, com o nome do atual secretário em alta, o prefeito será obrigado a declarar oficialmente apoio a seu candidato preferido.