001

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), foi duramente criticado por petistas após postar em uma rede social uma reportagem sobre a cassação do mandato de Ricardo Machado (PT), prefeito de Santo Amaro, no Recôncavo baiano.

Um militante tirou um print da postagem de Ademar , onde o gestor compartilha em sua página do facebook a matéria do Portal Bahia no Ar, sobre a cassação do companheiro de partido. o print foi divulgado no whatsapp da Executiva do PT de Camaçari com o seguinte comentário: “[Ademar Delgado] repercutindo a desgraça do correligionário e companheiro”.
Outros membros da Executiva se manifestaram críticos ao post. Após a polêmica, o prefeito de Camaçari apagou a postagem do sua rede social.

002

 

Cassação

O prefeito Ricardo Machado, e o vice, Leonardo Araújo Pacheco Pereira (PSB), foram condenados pela Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico, e acata pedido do Ministério Público Eleitoral.

A juíza Elke Figueiredo Schuster Gordilho determinou a inelegibilidade do prefeito e do vice por oito anos. A decisão cabe recurso.