Administradora do Aeroporto de Vitória da Conquista nega problemas com pousos e decolagens

Aeroporto Glauber Rocha ( Foto:Reprodução blitzconquista.com)

A informação de que o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, estria apresentando problemas quanto ao pouso e decolagem de aeronaves em situações climáticas não favoráveis durante a segunda-feira (12) foi negada pela Socicam, concessionária responsável pela administração do aeroporto.

De acordo com uma nota enviada pela empresa, o aeroporto “foi inaugurado com todos os equipamentos necessários para uma operação segura, inclusive, no caso de voos por instrumentos”, assegurou.

O texto diz ainda que os instrumentos instalados no Aeroporto Glauber Rocha são homologados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o que significa dizer que, estão totalmente asseguradas as operações de pouso e decolagem no local.

Segundo a Socicam, a estrutura do terminal permite “aproximação segura para pousos com nuvens localizadas até 250 pés (76 metros de altura)”, nível maior que a do antigo aeroporto da cidade.

Na nota a empresa salienta que, na segunda-feira (12), o Aeroporto Glauber Rocha funcionou normalmente e que “eventuais atrasos e cancelamentos são de responsabilidade das companhias aéreas’.

1 Comentário

  1. Pode não estar tendo atrasos, mas semana passada, passei por um constrangimento MUITO grande, saí de Conquista em um voo as 15:55, com destino a cidade da minha familia e iria fazer uma conexão no aeroporto de Confins em BH.
    A conexão seria rápida, praticamente sair de um avião e entrar em outro, porém ao desembarcar em Confins, não nos levaram nem para o outro avião e muito menos para a sala de embarque, como TODO procedimento de conexão.
    Nos levaram para a sala de desembarque e nos informaram que deveriamos fazer novo check in, pois TODAS as malas vindas de Vitória da Conquista deveriam passar pelo equipamento de raio X, uma vez que o NOVO aeroporto continua sem possuir tal equipamento.
    E isso me gerou um tremendo desconforto, pois NÃO nos deixaram entrar no voo que havimos comprado a passagem, mesmo ainda tendo tempo habil, e tivemos que ficar no aeroporto aguardando o voo que nos colocaram por 5 horas.
    Marcaram os assentos da minha familia separados e fora que marcaram pra mim poltrona 18 e NÃO TINHA.
    Eu chegaria na cidade dos meus familiares as 19:20, porem depois dessa situação, só chegamos depois da meia noite.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*