Durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, um adolescente de 14 anos foi apreendido no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, nesta terça-feira (12), acusado como autor de quatro homicídios. Na mesma casa onde o menor foi encontrado, estava Rodrigo Santos da Silva, 21, conhecido como “Rato”, que foi preso.
No esconderijo da quadrilha foi apreendida uma escopeta, duas submetralhadoras de fabricação artesanal e várias porções de crack e de cocaína.
De acordo com informações da polícia, a escopeta foi usada pelo adolescente e um comparsa, identificado pelo prenome Saulo, para assassinar uma mulher, com um tiro no rosto, no último sábado.
Saulo conseguiu fugir e está sendo procurado. Os policiais tentam localizar ainda dois criminosos de prenomes Paulo Robson e Rafael, apontados como líderes da quadrilha.
O menor, que tem várias passagens pela polícia, é acusado também de tentar matar um morador, no domingo, para roubar uma corrente; e de envolvimento no assassinato de outra mulher, há um ano.
O adolescente foi apreendido por homicídio e tentativa de latrocínio e será apresentado a promotoria da Vara da Infância e da Juventude, da Comarca de Lauro de Freitas. Rodrigo foi conduzido a Delegacia Territorial de Portão e terá a prisão temporária solicitada a Justiça.
Por Emile Lira