Um adolescente de 15 anos matou o pai para defender a mãe, que era vítima de agressões do homem, segundo a Polícia Militar de Campo Erê (SC), cidade com menos de 9 mil habitantes, no oeste do estado. O caso aconteceu na madrugada de domingo (24), informa reportagem do portal UOL.
De acordo com a corporação, o homem de 35 anos, com passagens por lesão corporal, ameaça e direção sob efeito de entorpecentes, chegou em casa embriagado e começou a agredir a esposa. O filho, ao tentar protegê-la, atingiu a virilha do pai com uma facada. Ele não resistiu ao ferimento.
Em nota ao UOL, a Polícia Civil destacou que, por mais que o atendimento inicial descrevesse o caso como homicídio, as diligências da corporação apuraram que o adolescente agiu em legítima defesa.
Assim, o rapaz foi liberado ainda durante o final de semana, durante o plantão do Poder Judiciário.
“A investigação continuará sob sigilo para a completa apuração dos fatos e também para a preservação da privacidade e intimidade dos envolvidos, motivos pelos quais não serão concedidas entrevistas ou repassados outros detalhes pela Polícia Civil de Santa Catarina, no momento”, completou o comunicado da corporação, preservando o nome dos familiares, já que o caso envolve um adolescente.