Uma adolescente de 16 anos foi morta e uma mulher de 33 anos ficou ferida durante um atentado na tarde do último domingo no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Segundo informações da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), a adolescente chegou a ser socorrida para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O crime aconteceu por volta das 13h, na Rua Bahia, em uma localidade conhecida como Buracão. Segundo informações da Central de Polícia, homens armados chegaram na rua atirando e atingiram as duas mulheres. A adolescente foi baleada com um tiro na cabeça.
Daniela dos Santos, 33 anos, foi atingida com tiros do lado direito do peito e no braço esquerdo. Ela e a adolescente foram socorridas para o hospital por pessoas que presenciaram o crime. Ninguém foi preso e a motivação ainda é desconhecida. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Operação Centauro
Recentemente, a polícia realizou uma operação contra o tráfico de drogas no bairro de Tancredo Neves, que resultou na prisão de traficantes e na morte de Sassá, líder do tráfico na região da Engomadeira.
Em retaliação à morte do traficante, comparsas atearam fogo em cinco ônibus no final de linha do bairro. A Operação Centauro, que contou com aproximadamente 300 policiais, é resultado de força-tarefa conjunta do Ministério Público estadual, Secretaria de Segurança Pública (SSP), e polícias Federal, Militar e Civil.
Dez pessoas acusadas de envolvimento com o narcotráfico foram presas, segundo o Ministério Público. Já a Secretaria da Segurança Pública divulga que foram 8 presos. O líder da facção criminosa que domina a região, Adailton Matos de Brito, conhecido como Sassá, morreu em uma troca de tiros com a polícia. Segundo o promotor de Justiça Ramires Tyrone, a facção liderada por Adenilton tem vinculação com a organização criminosa Comando da Paz.
Com os envolvidos, alguns deles presos em flagrante, foi apreendido 1,5 kg de drogas, entre cocaína, maconha e crack (1,4 mil papelotes). Quatro acusados estão foragidos. A apresentação dos presos aconteceu na sexta-feira (9) na sede da SSP no Centro Administrativo da Bahia (CAB). As informações são do Correio.