Um adolescente de 15 anos é apontado como suspeito de ter influenciado e instigado outros dois adolescentes a cometer um ato que é equiparado ao crime de estupro contra uma garota da mesma idade. O mandado de busca e apreensão foi executado nesta quinta-feira na cidade de Santana, situada a uma distância de 526 quilômetros da capital Salvador.
De acordo com o delegado Erick Oliveira Torres, responsável pela Delegacia Territorial de Santana, o ato infracional teve lugar na noite de Natal, quando três garotas, também adolescente foram convidadas a participar de uma celebração em uma residência. Enquanto duas das garotas adentraram o local, a terceira permaneceu do lado de fora. Subsequentemente, dois rapazes emergiram da habitação e forçaram a adolescente a entrar à força, onde então ocorreu um ato infracional assemelhado ao crime de estupro.
Até o momento, os outros dois participantes não foram localizados, e as diligências permanecem em curso para encontrá-los. O adolescente apreendido encontra-se sob a tutela da Vara da Infância e Juventude, aguardando as devidas providências legais.
LEIA MAIS:
Adolescente que sumiu ao nadar em área turística da BA é achado morto
O corpo de Bombeiros localizou em Porto Seguro, na Bahia, o corpo de Alberto Santos Farias, que tinha 17 anos. Ele estava flutuando a alguns metros do local em que o garoto foi visto pela última vez. O corpo do adolescente foi encontrado nesta terça-feira (16), após as buscas serem retomadas.
A suspeita é que Alberto tenha se afogado. O corpo do adolescente foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro. Ainda não há informações sobre sepultamento.
O adolescente estava nadando com os irmãos, quando desapareceu no rio, no último domingo (14). As buscas estavam acontecendo no local desde então.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso após tocar nas partes íntimas da adolescente na Estação da Lapa
Um caso de importunação sexual foi registrado nesta sexta-feira (12), na Estação da Lapa (Metrô), em Salvador.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem teria tocado as partes íntimas de um menor dentro do banheiro masculino da estação.