O adolescente, Diego Rodrigues da Silva, 17 anos, morreu na noite deste domingo (27), após ter sido baleado por um policial militar. Diego, que foi atingido por três tiros no tórax e no abdômen, chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, policiais da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (Lobato) foram acionados por um PM de folga, por volta das 22h deste domingo (27), para atender a uma ocorrência de troca de tiros na Rua do Buracão, no Alto do Cabrito, em Salvador.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram outra história. O PM, que não foi identificado, teria sido surpreendido, ao chegar em casa, por um veículo que se aproximava do seu, no sentido contrário. Segundo o PM, o carona desceu com uma arma de fogo na mão, caminhando em sua direção. Ele então se antecipou e desceu do veículo já efetuando disparos.

Após se aproximar do veículo e constatar que havia atingido um dos ocupantes, o PM entrou em contato com a Central de Polícia (Centel) e pediu apoio. Guarnições da Operação Apolo chegaram ao local e socorreram o ferido, Diego, para o Hospital do Subúrbio.

O PM informou ainda que havia cinco pessoas no veículo, quatro homens e uma mulher. Um dos ocupantes, Jeferson Sales Silva, 18, foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e, posteriormente, encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os outros ocupantes do veículo fugiram. O PM foi ouvido e liberado.

A Polícia Militar não esclareceu quem seria o carona do veículo, nem se houve troca de tiros. Também não informou se haverá algum inquérito contra o policial.