Um adolescente de 17 anos, apontado como envolvido no latrocínio do empresário, transformista e funcionário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Henrick Assis das Neves,  com um tiro na nuca, no último dia 19, na Rua da Forca, no Centro de Salvador, se apresentou na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, na noite de quinta-feira (28). Com a apreensão do garoto, apenas o dono do revólver utilizado no crime continua procurado pela polícia.

De acordo com a delegada Claudenice Mayo, titular da DAI, o adolescente confessou a participação no crime e disse que resolveu se apresentar na unidade especializada depois de saber que era procurado. Ele foi ouvido e, em seguida, encaminhado ao Ministério Público, para adoção de medidas socioeducativas.

Isaac possui passagens pela polícia por envolvimento em furtos e roubos.
Isaac possui passagens pela polícia por envolvimento em furtos e roubos.

Isaac dos Santos Pestana, de 23 anos, autor do disparo que matou Henrique, na Rua da Forca, foi preso por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) e da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), na segunda-feira (25). A namorada dele, uma adolescente de 16 anos, que está grávida, também foi apreendida e encaminhada a DAI.