Um adolescente de 14 anos realizou um ataque a tiros dentro de uma escola na cidade de Heliopólis, na região de Ribeira do Pombal, matando três colegas. O crime aconteceu no Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, na tarde desta sexta-feira (18), próximo do fim do expediente.

O menor, apontado como autor, levou um revólver calibre 38, obrigou as três vítimas a entrarem em uma sala e disparou diversas vezes contra os garotos. Em seguida, segundo informações iniciais, tirou a vida após atirar na própria cabeça.

Ainda não há informações de nomes, mas segundo moradores, os mortos seriam dois meninas e um rapaz de 15 anos – conforme trazido anteriormente pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

Em nota, o órgão lamenta o trágico caso e diz estar com suas forças de segurança na escola. “As Polícias Militar, Civil e Técnica estão no Colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas fatais“, complementa.

O prefeito da cidade, Mendonça, divulgou um comunicado para se manifestar sobre o ataque. Na publicação, o político diz que Heliopólis está de luto.

“Venho a público expressar meu mais profundo pesar pela tragédia que abalou nosso município. Hoje, perdemos de forma prematura e trágica quatro jovens alunos da Escola Dom Pedro I, cujas vidas foram interrompidas de maneira irreparável. Este é um momento de dor imensurável, não apenas para as famílias e amigos que enfrentam essa perda devastadora, mas para toda a nossa comunidade, que sente o impacto profundo deste acontecimento sem precedentes. Estamos todos de luto e unidos na dor.”, lamentou.

Já o governador Jerônimo Rodrigues também se pronunciou, alegando que cobrou da SSP uma apuração completa e imediata sobre o crime. “Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes”, disse.

O ataque deve entrar na história de Heliopólis – um cidade considerada pequena, com pouco mais de 12 mil habitantes de acordo com o Censo do IBGE em 2022 – como um dos episódios mais tristes e aterrorizantes para a população.

0 0 votos
Article Rating