Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na noite desta terça-feira (6), em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, suspeita de matar um vizinho de apenas nove anos de idade. De acordo com informações da 20ª Delegacia Territorial, de Candeias, a adolescente foi levada à unidade pelo próprio pai, após ele encontrar o corpo do garoto no freezer de casa. A vítima estava desaparecida desde segunda-feira (5) e, segundo a polícia, a suspeita chegou a ajudar nas buscas pela criança.
A família do garoto registrou a queixa do desaparecimento na terça e a polícia realizou buscas no bairro. A suspeita inicial era de que a criança teria caído em uma boca de lobo. Conforme a polícia, a adolescente confessou que matou o menino por estrangulamento. A menor também disse que é usuária de drogas.

O pai da garota encontrou o corpo da criança no freezer, na noite de terça, depois de sentir mau cheiro ao chegar em casa. Segundo a polícia, o corpo foi encontrado em estado de gigantismo. A adolescente está apreendida na 20ª DT e deverá ser encaminhada para uma unidade de detenção de menores em Salvador.

Adonay Santos
Adonay Santos

Desaparecimento

Adonay Santos que morava na Rua do Asfalto, nas proximidades da garagem da empresa de transporte Viação Sol de Abrantes (VSA), na altura da BA-522, foi visto pela última vez empenando pipa com outras crianças por volta das 8h40 pelo sistema de videomonitoramento.

De acordo com a mãe da criança Paula Santos, Adonay usava uma bermuda xadrez verde e branca e estava sem camisa no momento do seu desaparecimento. Os familiares já solicitaram mais imagens de circuito de câmera de outros estabelecimentos comerciais na tentativa de localizar o menino. “Já procurei em vários lugares e não tenho mais onde procurar. Quero meu filho de volta”, disse a mãe da criança em entrevista ao programa Fala Comigo desta terça-feira (6).