A titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), delegada Claudenice Mayo, divulgou, nesta segunda-feira (18), a apreensão de um adolescente de 17 anos que portava um revólver de calibre 38. O garoto foi flagrado armado, na quinta-feira (14), a bordo de um ônibus, em Pirajá, por uma equipe da Polícia Militar, durante abordagem de rotina.
Depois de conduzido à DAI, o garoto confessou que, poucas horas antes de ser apreendido, havia participado com outros três comparsas de uma tentativa de assalto ao G. Barbosa, também em Pirajá. Um segurança do estabelecimento, que tentou impedir o assalto, foi baleado por um dos assaltantes e teve a arma roubada.
Segundo a delegada Claudenice Mayo, a arma do segurança estava com o assaltante Jorge dos Santos de Santana, 33, preso na quinta-feira (14), por uma equipe da 4ª Delegacia Territorial (DT/São Caetano) que investigava o assalto ao G. Barbosa. Os outros dois assaltantes estão sendo procurados.
O adolescente, que já fora conduzido anteriormente para da DAI por envolvimento com o tráfico de drogas, foi encaminhado ao Ministério Público (MP) para adoção de medidas socieducativas.