Oito adolescentes que frequentam o Colégio Modelo de Camaçari no turno matutino acusam dois professores de assédio sexual. As jovens, que têm entre 15 e 17 anos de idade, relataram que a situação começou no início deste ano.
Segundo informado pelo advogado das adolescentes ao G1, tudo foi denunciado à direção do colégio no dia 23 de março. Os acusados teriam convidado as meninas para sair e beber, além de escreverem comentários nas redes sociais delas, chamando-as de “gostosas”.
O advogado responsável, Helder Matos, completou afirmando que suas clientes dizem ser vítimas de olhares maldosos nas regiões íntimas e que meninas do turno vespertino estariam passando pela mesma situação de assédio.
O Bahia No Ar entrou em contato com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e esta informou que, ao tomar conhecimento da denúncia, a direção da escola afastou os professores denunciados das suas funções.
A pasta afirma ainda que a direção da unidade escolar estadual realizou o acolhimento das estudantes e dialogou com as famílias. Um processo de sindicância foi aberto para apurar os fatos e a direção prestará as informações necessárias em audiência com o Ministério Público.