Após ida da cantora Joelma a uma delegacia do Pará, para prestar queixa contra seu ex-marido Chimbinha, ocorrida na tarde de quarta-feira (10), o advogado dele tentou colocar panos quentes na situação ao revelar, em entrevista ao G1, o desejo do seu contratado. Ela  teria registrado um boletim de ocorrência contra supostas agressões praticadas pelo músico.

“Não há nenhuma situação desta. O Chimbinha é um trabalhador, é uma celebridade, é um rapaz calmo. Quem o conhece sabe que ele é um homem talvez de pouco estudo, mas de boa conduta. Ele tem vontade de reconstituir a família dele. Da parte dele não há motivo para ameaçar ela. Ele sonha em tê-la de volta”, disse Hermínio Farias Neto.

Em depoimento à polícia, Joelma relatou que está sendo perseguida pelo músico através de ligações feitas para suas empregadas domésticas e pessoas próximas. Ela diz que teme pela sua integridade física, porque o ex-marido possui histórico de violência e, inclusive, já teria agredido um dançarino da banda Calypso.

No último dia 20, Chimbinha também havia procurado a polícia para prestar uma denúncia por difamação contra a ex-mulher. A Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil do Pará chegou a abrir uma ocorrência privada para apurar o caso. Ele alegou que as declarações de Joelma durante os shows da Banda Calypso estavam desgatando sua imagem com os fãs e colocando sua integridade física em risco.