Na semana passada o nome do advogado Jeferson Costa foi divulgado na imprensa como sendo o profissional contratado pelo irmão, o vereador Eri Costa, de Simões Filho, para fazer a defesa do menor D.S.S, que confessou ter matado o radialista Laécio de Souza, no último dia 3 de janeiro, no Jardim Renatão.

Ao saber da informação, o vereador desmentiu a informação em contato com o telefone da Sucesso FM, durante o Jornal da Sucesso. Jeferson confirmou na manhã desta segunda-feira (9) que não defenderá o assassino.

Laécio foi praticamente criado junto com minha família, morava em frente à minha casa. Eu não teria tesão de pegar uma causa dessa.Jeferson Costa

O engano, segundo ele, teria sido motivado por uma visita à Delegacia. “Eu tenho um cliente que tem uma komb presa na delegacia há seis meses. Eu estive na delegacia e quando cheguei lá estava tendo uma entrevista com o delegado. Um repórter perguntou a um agente quem eu era e ele disse que eu sou advogado. Foi aí que ele ligou uma coisa a outra e achou que eu fosse o advogado do menor”, conta.

Jeferson afirma que mesmo que fosse solicitado para assumir o caso, não aceitaria por questões de princípios morais. “Embora o ordenamento jurídico me desse essa prerrogativa de ser advogado, eu não pegaria essa causa porque iria de encontro aos meus princípios. Laécio foi praticamente criado junto com minha família, morava em frente à minha casa. Eu não teria tesão de pegar uma causa dessa”, diz.

Por Henrique da Mata