"Quero ser lembrado como o presidente do Nordeste Brasileiro", afirmou o candidato à Presidência da República, Aécio Neves, para as pessoas que lotaram o Largo do Pelourinho, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (17). Depois de sair da Praça Castro Alves e percorrer o Centro Histórico, em carro aberto, ao lado do prefeito ACM Neto e lideranças políticas baianas, Aécio fez questão de manifestar publicamente a sua determinação de, no caso de eleito, reduzir as desigualdades regionais dando como exemplo seu compromisso com o Nordeste.

"Nosso projeto é diminuir essas vergonhosas desigualdades regionais que nos separam. Vamos tomar medidas para superar definitivamente a pobreza no País", assinalou Aécio. "Escolhi o Pelourinho para falar a toda nação que o Brasil é negro, pardo, índio e branco. É de todos os brasileiros. Não aceita esse discurso de nos dividir ao meio. Unidos vamos encontrar o caminho do progresso e da justiça social".

O candidato tucano enfatizou que será parceiro da Bahia, independentemente do partido que esteja governando o estado."Darei o exemplo àqueles que não agem de forma republicana. Vamos libertar o Brasil de um grupo político que tomou o poder e não quer mais sair", disse Aécio, que na oportunidade acrescentou: "No chão sagrado da Bahia, digo que, a cada calúnia e mentira lançada sobre mim, vou reagir com 10 verdades sobre eles".

Já o prefeito ACM Neto reiterou que o Brasil não se divide. "Norte, Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, o Brasil é um só", disse Neto. "A Bahia terá todo apoio e ajuda do futuro presidente Aécio Neves", acrescentou.